Na manhã acelerada das brisas, das nuvens, do sol, dos encontros... sentados na janela, percebemos o real sentido do velho ensinamento...
Tornaram-se os ídolos em corpúsculos
Os Banais em Totais...O mundo pouca importância lhes dá... Mas de cabeça erguida prenunciam as palavras proibidas e ridicularizam o calculado... caminham lado a lado como navegadores nas conquistas de terras baldias e comprimidos no imprevisto, são os banais do dia-a-dia, que nada mais fizeram se não mudar o que ninguém calculava mudar...
Sorriram...fizeram a vénia cordeal ao "medo de tudo" e afastaram-se para mais uma viagem...pelas terras... pelo que nunca a eles...lhe pertencerá.
2 comentários:
São lutadores, etrenos guerreiros...Guerreiam contra as maiores dificuldades sem fraquejar. Estes não são aqueles de quem toda a gente já ouviu falar! Estes guerreiros são discretos mas mesmo assim não deixam de ter a sua imensa glória. Ganham batalhas atrás de batalhas mas mesmo assim, a sociedade despreza-os..Não são "coitados", são corajosos!
Raramente sabemos o resultado de uma batalha quando esta acaba. O movimento da luta gerou muita energia a nossa volta, e existe um movimento onde tanto a vitória como a derrota ainda são possíveis.
O tempo irá dizer-nos se vencemos ou perdemos - mas sabemos que, a partir daquele momento, não se pode fazer mais nada; o destino daquela luta está nas mãos de alguém superior.
Nestes momentos, o Guerreiro da Luz não fica preocupado com os resultados.
Examina seu coração e pergunta: “combati o Bom Combate?”.
Se a resposta é positiva, ele descansa. Se a resposta é negativa, ele pega a sua espada e começa a treinar de novo. Sabe que - por estar vivo, e por ser guerreiro - uma outra batalha o espera.
E, se continuar a lutar, sempre pode modificar um resultado no passado.
Enviar um comentário