Frase do Dia

  • "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

sexta-feira, 13 de março de 2015

Há copos que não se esvaziam


Há copos que não se esvaziam.

Copos que geram um compasso de conversas lentas e olhares focados, que nos dissolvem pouco a pouco um no outro, como na primeira vez em que nos descobrimos.
Deixamo-nos ir num gesto de dança imóvel e de uma só vez rodopiamos pensamentos e energizamos ideias, abrimos em salto o coração à vontade que temos de explodir e...explodimos! Sempre.

Explodimos na mesa de uma tasca, com um por de sol de fundo, explodimos sem espaço e sem limite, explodimos onde não podíamos, sem barulho e sem movimento para além dos comportados pelos instintos do diálogo.
Dos destroços que libertámos em todas as direcções construimos as nossas correntes. A ignição da nossa telepatia activa-se pelo olhar e ai estamos despidos, prontos para nos unirmos no que mais de íntimo encontramos em nós: a condição Humana.

Não há maior força de ligação que esta. Uma ligação metafísica que depois de uma explosão nos permite recomeçar lentamente, sem pressas e sem dúvidas, a construir algo tão nosso como o substrato pelo qual queremos caminhar na Eternidade.

Há copos que não se esvaziam, sedes eternas e indestrutíveis que sempre possibilitarão o maior milagre da vida: a entrega inconsequente e desmedida ao Amor.