Vamos escrever sobre o que nos apetecer, da forma que sentirmos, sem nunca pensarmos porque é que o continuamos a fazer...
Frase do Dia
- "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Noites quentes
Via-se a luz tremida, numa mistura de verdes, azuis, amarelos e de um corpo familiar; na vista de uma idade sã, de pouca capacidade ainda.
Aos poucos, sentia aquela lã quente ofegar lágrimas de uma birra certamente incerta e estava eu, deitada num ninho, que o próprio ser Humano tinha fabricado.
Em sintonia com o desdobrar do vento e a chuva a bater na janela, as notas melódicas saiam-lhe com ternura da boca; como sempre saem todos os sacrifícios dela por mim, do passados, até certamente um futuro próximo.
Os sons ternos oriundos de um ventre quente e aconchegado, entranhavam-se pelos meus ouvidos, chegando mansos ao coração.
Era música, era amor, era famílias, congregados num só uníssono. Tinha provavelmente a idade de ainda não ouvir, de sorrir e chorar somente por alimento, mas lembro-me de cada pedaço dessa memória e trago-o sempre no bolso por saber que a minha avó, canta e cantará por mim a melodia que murmura ainda nos confins de um fio de passado
Subscrever:
Mensagens (Atom)