Frase do Dia

  • "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Noites quentes



Via-se a luz tremida, numa mistura de verdes, azuis, amarelos e de um corpo familiar; na vista de uma idade sã, de pouca capacidade ainda.
Aos poucos, sentia aquela lã quente ofegar lágrimas de uma birra certamente incerta e estava eu, deitada num ninho, que o próprio ser Humano tinha fabricado.
Em sintonia com o desdobrar do vento e a chuva a bater na janela, as notas melódicas saiam-lhe com ternura da boca; como sempre saem todos os sacrifícios dela por mim, do passados, até certamente um futuro próximo.
Os sons ternos oriundos de um ventre quente e aconchegado, entranhavam-se pelos meus ouvidos, chegando mansos ao coração.
Era música, era amor, era famílias, congregados num só uníssono. Tinha provavelmente a idade de ainda não ouvir, de sorrir e chorar somente por alimento, mas lembro-me de cada pedaço dessa memória e trago-o sempre no bolso por saber que a minha avó, canta e cantará por mim a melodia que murmura ainda nos confins de um fio de passado

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Julian Crax

E num desenlace inesperado do que se dizia a condição humana, o tempo parou-me e olhei na própria bruma que desenhei em torno de mim, senti o cheiro da noite cair-me e uma lágrima salgada e azeda de precepção; caiu-me pelo rosto, foi talvez o momento que mais me transmitiu que o meu sonho me aguarda por detrás de um Homem sem rasto. Por detrás de um fogo que queima a gente.
Parto no seu olhar e ponho o amor como algo secundário, estou efeitiçada e não sei o que escrevo,é verdade nua, porque o que mais quero é este sonho primata e infantil que me devora... Mas porque me deste este fardo meu Deus de querer viver uma vida sem retorno de fardos onde não irei achar verdade e muito menos serei feliz no plano concreto.
Vou viver de mentira... de páginas, de frases feitas e de um incrivel desejo de alcançar o inatingível.
deixas-me tão podre meu Deus
por me indicares este caminho tão lúcido que é recitar, que é o modo de entrar no coração do Mundo. E porque descobri isto em sombras do vento, sinto mais do que nunca que começo a crescer
E que grande parte de mim vou dar aos outrose à outra vou afogá-la no que mais me fascina escrever
Agora sobre o meu verdadeiro Eu
Sem hora marcada, sempre que me apetecer
Onde vou mostrar quem verdadeiramente sou
Com caligrafia de doente desta doença sem fim, hei-de escrever assim o próprio reflexo de mim
quero ser Feliz
quero ser feliz daquela maneira sem ter medo de rasurar esta e as próximas páginas
quero ser feliz e ter filhos e escrever para eles
ter uma casa ao pé do mar
uma capela
quero ter fé e unir-me à missão de Deus
quero ser melhor e sempre melhor
quero sorrir
quero um melhor amigo
quero saídas
quero conversas parvas
quero conversas profundas
quero psicologia e ciência
quero erros e as batalhas ganhas
quero escrever sem ter medo
cair e levantar-me
quero fugir um dia e só voltar ao amanhecer
quero beijar e quero sentir amizade
e amar
quero ser em peso
quero ser feliz
quero dizer amo-te
quero encontrar parecidos e diferentes
quero partilhar com os que gosto e com os que não gosto
quero explodir
e ser assim
sempre
quero ser adolescente
criança
adulta
e velha
e Ser Feliz

segunda-feira, 2 de junho de 2008

1 de Junho dia da minha criança feliz

O grande dia 1 de Junho, muito mais que o dia da criança, o dia do meu grande primo e grande irmão, master of masters!foi incrível a falta desse dia, acho que nunca me vou perdoar, mas espero que entendas e que acima de tudo saibas que te desejo um caminho sempre mais feliz!
foi o grande dia do irmão que me ensinou muito ou tudo, de como se pode ver, de como se pode sentir, de como se pode até olhar as coisas! é injusta a ausência e a saudade que a vida nos dá às vezes, a falta de palavras que nos torna mais pequenos, a falta do sorriso, do abraço e da gargalhada, a falta da cartada, Do :"mekie carapau?", todas aquelas coisas que tornam cada encontro especial, é duro para mim acredita, mas acredita que no dia 1 de Junho recordei com força todos os tempos e todos os momentos trago-te sempre comigo no meu abraço bem junto ao coração!
Muito obrigada!Um grande beijinho
Do teu sempre carapau

sexta-feira, 11 de abril de 2008

somos


Somos aquilo que somos, que pudemos ser e nos deixaram ser. Somos mais e mais por dentro, não importa o que nos deixam ser ou que conseguimos realmente ser. Somos na mesma. Vamos ser, mesmo que não sejamos ou não consigamos ser. Estamos presos a este nosso ser, não incomoda que os outros pensem que conseguem que nos deixemos de ser. Nós somos. E somos tudo isto, isso e aquilo e mais que houver, não importando o que somos realmente , ou o que vemos que somos ou o que vêm que somos. Somos simplesmente sem fim, vezes e vezes e mais vezes, como um vicío puro na sua essência de ser...

domingo, 6 de abril de 2008

Espaço Interior


Deixa espaço para mim e vais ver o que te mostro no fim, manda vir o Amor que eu troco pelo sabor, do êxtase da música, do canto, da palavra e do sorriso, porque amor só…amor só não chega …

Sentimento Guardado


A contínua profecia das descobertas perpétuas dos constantes bem achados, duma mágoa clarificada dum destino obsceno, no longínquo caminho que me obriga a percorrer este ser que me sustenta, que guarda todos os meus sonhos, classifica impiedosamente o meu amor e desejo, este orgasmo que me cobre e me assombra, me deseja e me desproporciona é só mais uma prova que juventude não é mentalidade, é omnipresença que não passa pela consciência e muito menos pela penitência deste meu rancor, esta alma desfeita onde quase só guardo dor.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Nunca mais o dirias


Às vezes é tão difícil dar-te tão pouco, mas mais difícil é ainda acabar um dia com um silêncio total teu, um silêncio que não consigo interpretar, um silêncio que não me diz nada... propositado, virtuoso ou mesmo um silêncio esquecido...às vezes somos assim na nossa infelicidade, egoístas na nossa razão, bons na nossa maldade.

há qualquer coisa de muito forte e oculto que nos liga e me deixa todos os dias o pedaço de paixão pela vida, pela a amizade, pelo momento único.

Vais,voltas,sentas-te,vês, sorris e choras em cada lugar por onde passas; no entanto brincas e vives sorridente no meu espaço de alma sobrevivente... deixando sempre um pedaço teu e dessa tua Mente diferente de quem sobrevive e existe, deixas um pedaço para a tua e para a minha ternura que transformaste.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Critério de semelhança


A chuva lava o que me dói bem fundo, neste dia de incerteza e assalto à mente.

Entraste sem pedir, entraste sem avisar, ainda bem.

O calor do teu coração distante, mas omnipotente fez me esquecer o mundo à volta, acolheste-me no teu espaço que desconhecia, deste me momentos, palavras e um sorriso escondido, entregaste-te e abriste portas que tinha fechado para sempre.

Tornamo-nos os diferentes, que tinha sonhado um dia, mas continuamos a ser a Lua e o Sol, nada apaga a sua cumplicidade e energia, mas nos olhos nunca se olharam. o êxtase deste simétrico torna-nos vulneráveis ao irreversível e à omnisciência da correspondência e do inevitável, somos soldados nestas guerras, mas cada um se tornou no Navegador Solitário, feito ou não à imagem semelhança D'Ele...Um dia já longe iremos olhar para trás e virmos a felicidade e luta que deixamos na passagem da vida.

O sentimento inevitável que me oprimiu o pensamento fechado liberta a própria liberdade que um dia se dirigirá a ti.

Desculpa o tempo que a vida nunca me quis dar...

Entras-te sem pedir, entras-te sem avisar... Ainda bem, talvez...

Porque a crueldade das alegorias matou o amor dos Homens

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fugiste


Fugiste da luz, fugiste do canto do teu ser, fugiste para um lugar irreversível, fugiste para o lugar de longe de mim, fugiste dos teus sonhos, fugiste da tua alma, fugiste do teu amor, fugiste do teu abraço, fugiste para longe do teu sorriso, fugiste para um sitio, que vejo, mas desconheço, talvez o meu destino…
Mas será que algum dia quiseste realmente fugir?