Frase do Dia

  • "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

quarta-feira, 28 de março de 2007

Criança (que sou)


E hoje nos momentos de Felicidade absorvidos por curiosidades de conhecimento... Olho perante os passos e vejo...que nada ainda percorri... ainda falta muito... muito, para lá chegar... E recaindo por todas as experiências sou ainda a criança, brincando inocentemente pelos tejadilhos do Mundo... colocando em cada passo tudo o que tenho, absorvendo qualquer sentimento egoísta... Na esperança indiferente e irónica que tudo isto dure para sempre

Sem nada a acrescentar

Sem qualquer subtileza ou estética e no meio de tantas quebras, por hipocrisias desnecessárias... (re)nasceu uma mente difícil e distante... correu pelo vazio e gritou "acordem", sonhando o futuro deste ciclo(circulo)...O tempo acabou, a sua vida cessou... O Mundo voltou à sua rotina normal... mas sabendo que tal coisa desequilibradamente lúcida...vagueia por ai... pelas ruas... ao nosso lado...deixando sempre o mesmo impacto, frio, desajeitado, passageiro... (ponto final)

terça-feira, 13 de março de 2007

Between US

O Sol nasce e cada vez tenho mais certeza que estamos juntos nesta batalha infinita... sem inimigo determinado... sem fim predestinado! Chegámos a este lugar sem saber o que fazer...ficou saturado das malícias dos imprudentes...mas isso poucos nos afecta... esta força que nos une e que nos alimenta todos os dias, faz de nós os diferentes e torna todas as coisas insuportáveis em degraus, nesta escada de vícios e plenitude!O nível é intenso, o poder é inexplicável...E estranhamente lúcidos, relembrando talvez o impossível do ser Humano...vamos os dois, lado a lado caminhando pela linha do horizonte que nos "separa"...

quinta-feira, 8 de março de 2007

Lucidez (Parte I)

Lucidez, nunca foi demais.
Porque a Lucidez é por si só, uma mera ou profunda percepção, dependendo da sensibilidade acertiva de cada um.
Por isso, a projecção da Lucidez, sob a forma de retórica, racionalismo, 'linearismo' e pragmatismo é que nos pode tornar nuns verdadeiros inferteis, ........ou em seres inoperávelmente desinteressantes.
E que os há...Há!!! E não são poucos...

segunda-feira, 5 de março de 2007

Medo II


No medo não se pensa, bloqueia-se, implodindo de pânico, ou reage-se com tamanha voracidade, tão igual como verdadeira ao instinto de sobrevivência.

A reacção pode vir do hábito do uso da coragem ou da vontade de o vencer, a ele ao medo. E não importa se sabemos vencê-lo ou evitá-lo, para não dizer que lhe fugimos...Ele voltará.

Voltará sempre para o enfrentarmos, até o ultrapassarmos umas vezes em alturas esperadas outras em tempos inconcebíveis.

Só que haverá sempre novas formas e novos formatos desse terror, mas também sabemos quando o poderemos enfrentar e se ou não.....sozinhos

domingo, 4 de março de 2007

Medo


É a falta de coragem perante nós próprios? É a essência que nos faz parar e pensar, o quanto pequenos somos perante o Mundo, ou para o Mundo? Será uma contradição da nossa consciência?Um truque que não dominamos? Não sei... Mas pouco procuro essa resposta... O Medo que nos rondou várias vezes, mas que nunca se apoderou por completo...soubemos vence-lo ou evitá-lo?